terça-feira, 20 de agosto de 2013

Lançamentos do Dia (20/08)

Incorporando um pouco do que fazia no 20 Ninjas Cegos Light, hoje falarei de 1 álbum e 1 EP que estão sendo lançados hoje (20/08) e que já estão disponíveis no iTunes e outras lojas internacionais:

Blessthefall - Hollow Bodies (Fearless Records)
Produzido pelo renomado produtor da cena post-hardcore/metalcore Joey Sturgis, esse álbum já está sendo considerado o melhor trabalho deles até aqui. Um disco bem trabalhado, belo conteúdo lírico, e com um ótimo jogo de vocais entre Beau Bokan e o baixista Jared Warth. O destaque fica por conta das faixas "See You On The Outside", co-escrita pelo vocalista e guitarrista do Pierce The Veil, Vic Fuentes; "Youngbloods", que conta com a participação de Jesse Barnett, vocalista do Stick To Your Guns; e a faixa que dá nome ao álbum "Hollow Bodies". Com certeza esse álbum é um divisor de águas na carreira da banda, e forte candidato aos melhores álbuns de 2013.

Woe, Is Me - American Dream EP (Rise Records) 
Este EP marca uma nova era para a banda de metalcore/post-hardcore de Atlanta. O primeiro trabalho sem a presença do ex-baterista e líder da banda Austin Thorton, que depois de tirar 2 vocalistas, 1 guitarrista, 1 baixista e 1 tecladista, foi chutado da banda também. Produzido pelo ex-guitarrista do A Day To Remember, Tom Denney, imagino eu que esse EP tem o trabalho também de apagar um pouco o último álbum lançado, Genesi[s], que foi duramente criticado por ter sido feito as pressas (talvez para tentar fazer frente com o primeiro trabalho da banda de seus ex-vocalistas, Issues). Depois de um primeiro álbum genial (Number[s], desse álbum para esse EP lançado apenas um guitarrista continua na banda), e um segundo álbum cansativo e com músicas quase iguais que foi o Genesi[s], esse novo trabalho apresenta 3 ótimas músicas e 2 músicas acústicas muito boas também. O destaque dessa vez fica por conta do single do disco, Stand Up, além da faixa-título American Dream, que conta com a participação de Danny Leal, vocalista da banda Upon A Burning Body, e também da música A Voice Of Hope.

Nenhum comentário:

Postar um comentário